Sobre mim

Em meus seis anos de experiência e atuação como Designer Gráfico fui responsável por todo o processo de direção de arte, criação da identidade visual e arte finalização de mais de 36 linhas de produtos e suas artes online e off-line. Também atuei e fui responsável pela criação de centenas de peças para campanhas marketing e endomarketing, incluindo materiais para eventos nacionais e internacionais e artefatos de papelaria para campanhas diversas da empresa.

Os pontos a seguir representam um resumo de minhas habilidades e experiência como designer gráfico. A versão completa do meu currículo em PDF pode ser baixada clicando AQUI e meu perfil no LinkedIn pode ser acessado através DESTE link.

Resumo das Qualificações


Direção de Arte: Atuação nas tarefas de direção e condução de todas as fases do processo de criação, incluindo o planejamento, acompanhamento e gerenciamento das entregas de acordo com as necessidades das áreas de negócio, junto aos profissionais internos, fornecedores de materiais e gráficas. Execução de seções de brainstorming, levantamento de requisitos, benchmarking e pela criação de briefings e da sua transformação em conceitos visuais. Atuação na criação, concepção artística, composição e organização do espaço visual para logotipos, marcas e identidades visuais. Responsável pela seleção e definição de materiais, shapes e acabamentos para as entregas.

 

Criação: Sólida experiência nas atividades relativas ao desenvolvimento de projetos para os meios online e off-line. Aplicação das diversas áreas do conhecimento do design gráfico e digital como teoria das cores e tipologia. Habilidade em criar textos e títulos para rótulos, especialmente no ramo de cosméticos. Responsável pela aquisição, criação, retoque, tratamento, manipulação e corte de imagens. Atuação na criação de artes online, como banners, e-mail marketing e publicidade para redes sociais online. Responsável pela criação de material off-line e mídia impressa como rótulos, folhetos, banners, revistas, catálogos, displays, folders, cartões de visita, sacolas e convites.

 

Arte Finalização: Realização de atividades de acabamento, finalização e fechamento de arquivos para produção e/ou gráfica. Atuação em testes de impressão (digital, flexográfica e offset) e pesquisas de novas técnicas de produção. Responsável pelo acompanhamento da produção das entregas junto as gráficas e pela aprovação dos entregáveis em máquina e/ou meio digital.

 

Ferramentas: Conhecimentos avançados nas ferramentas Adobe Photoshop, Illustratror, InDesign nas versões CS3 à CC 2015 e na ferramenta CorelDRAW Graphics Suite X7. Conhecimento básico do Software Project e profundo conhecimento dos softwares Word, Excel, Power Point e One Note, presentes no pacote Microsoft Office 2003 a 2013 e de ferramentas de colaboração on-line. Usuária experiente das plataformas Apple OS X e Microsoft Windows nas versões XP à Windows 10.

 

Habilidades interpessoais: Bom relacionamento interpessoal, com facilidade para o trabalho em equipe e para apresentar e transmitir ideias. Experiência em atividades de Coaching e formação de membros mais júniores da equipe. Alto índice de resiliência e proatividade na resolução de problemas, além de um alto grau de organização e comprometimento. Sou extrovertida e transito com facilidade em diferentes meios.


Formação Acadêmica

 

English Live Idiomas  |  Inglês intermediário – 2017

___________________________________________________________________________________________________________________________________________

ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing
Antropologia do Consumo e Consumer Insights                       – 2017
Design de Embalagem e as tendências Globais de Consumo – 2017
Comunicação Integrada     – 2016
Liderança de Equipes         – 2016
Atendimento ao Cliente      – 2016
Técnicas de Vendas             – 2016

___________________________________________________________________________________________________________________________________________
Centro Universitário Belas Artes
 Comunicação na Área Digital – 2016
___________________________________________________________________________________________________________________________________________
Impacta Certificação e Treinamento
Direção de arte            -2015
Photoshop avançado – 2015
Illustrator avançado – 2015

___________________________________________________________________________________________________________________________________________

 Centro Universitário FIEO – Bacharelado em Design Digital  – 2013


Experiência Profissional

 

 

Só Marcas
Empresa nacional de importação e vendas  03.2016 – 06.2016
– Atuação em projeto para atualização da linguagem de comunicação de todos os materiais publicitários da empresa.
– Responsável pela produção e validação das entregas impressas, incluindo a reestruturação dos padrões apresentações de produtos para diversos clientes e meios diferentes.
– Criação de artes para a personalização e customização de produtos de acordo com o padrão visual da marca dos clientes e compradores.

__________________________________________________________________________________________________________________________________________

Café Pelé
Empresa multinacional de produtos à base de café – 11.2015 – 02.2016
– Responsável pela reestruturação dos processos internos para criação de artes, acompanhamento da produção e validação das entregas impressas;
– Definição de métodos de verificação das entregas levando em conta as artes aprovadas, identidade visual, padrões de cores dos materiais, rótulos Bopp e estruturas com impressão flexográfica e rotogravura.
– Transmissão do conhecimento e alinhamento com as áreas e fornecedores envolvidos no novo processo de validação.
– Revitalização do padrão visual de toda a comunicação interna da Café Pelé, incluindo a criação de artes para a assinatura de e-mails, background dos computadores e papel timbrado para a companhia.
– Criação de wobbler, stooper, banner, faixas e réguas de gondola para exibição no ponto de vendas.

___________________________________________________________________________________________________________________________________________

Goz Cosméticos
Empresa multinacional de cosméticos para profissionais da beleza. 06.2011 – 07.2015
Desde 2011, responsável pela direção e criação de projetos e conceitos para o mercado nacional. Desde 2012, também responsável pelos projetos de exportação para os Emirados Árabes e, a partir de 2014, responsável também pelos projetos de exportação para os Estados Unidos. Durante este período, realizei a liderança direta de dois profissionais.

 

Realização de interface com todos os stakeholders e gestores dos projetos, à saber, departamentos Financeiro, Comercial, Marketing e de Pesquisa e Desenvolvimento. Realização de contato direto com Fornecedores e Gráficas para definição de identidade visual e acabamentos para as entregas dos projetos.

 

Dentre os projetos de destaque pelos quais fui responsável, posso enumerar:

 

BB Instant Liss Miracle: Linha de progressiva de longa duração, composta por três produtos. Voltada para os mercados de luxo e de exportação, todo o acabamento e materiais escolhidos foram de alto nível.

  • Atividades: Atuação nas tarefas de direção e condução do processo de criação, realizando o levantamento de requisitos junto aos stakeholders das filiais do Brasil e Dubai. Realização de atividades de benchmarking e pesquisas de mercado para definição da identidade visual da linha de produtos e todo o material de comunicação. Levantamento, junto a fornecedores, de formatos, materiais e acabamentos para atendimento ao requisito de criação de um produto voltado para o mercado de luxo. Responsável por todo o processo de edição, criação, diagramação e vetorização dos componentes visuais utilizados em todos os rótulos e material de divulgação online e off-line. Fechamento de arquivos e desenvolvimento de facas para impressão. Acompanhamento e aprovação das entregas de forma presencial junto as gráficas contratadas para as entregas.
  • Artes: banner, catálogos, logotipo, e-mail marketing, flyers, folder, folhetos, identidade visual, publicidade para redes sociais online, revistas, rótulo.
  • Materiais: Frasco Pet de 1 litro, papel couche e papel fosco.
  • Acabamentos: Perolizado, Rótulo Bopp Fosco.

 

 

Feira Beautyworld Dubai – 2012 a 2015: Maior feira de produtos de beleza do Oriente Médio.

  • Atividades: Responsável pelo levantamento das necessidades das áreas de negócio através da criação de briefings, pesquisas sobre o mercado de cosméticos no oriente médio e entrevistas junto às áreas envolvidas (Brasil e Emirados Árabes). Atuação na definição e composição de identidade visual de maneira a transmitir a identidade da marca Goz e seus produtos e, ao mesmo tempo, atender às particularidades e características da cultura Árabe. Atuação nas tarefas de direção e condução do processo de criação, bem como na composição e organização do espaço visual de cada uma das entregas realizadas. Execução das atividades de criação, incluindo a concepção artística, criação, aquisição, edição, tratamento, retoque e finalização de imagens. Responsável pela seleção de materiais para as entregas, bem como meios de impressão, acabamentos e fechamento dos arquivos para posterior aprovação digital dos trabalhos impressos em Dubai.
  • Artes: Banner, cartões de visita, catálogo digital, catálogo gráfico, convites, sacolas, Flyers, Folders, manuais, publicidade para redes sociais online e e-mail marketing.
  • Materiais: papel couche e papel fosco.
  • Acabamentos: impressão U.V e verniz localizado.

 

Oz Up: Linha composta por 5 produtos, um para cada tipo de cabelo, sendo: cabelos oleosos, secos, sem brilho, loiros e mechados & coloridos. Produto voltado para o mercado profissional nacional, com toda a identidade visual voltada para a consumidora moderna brasileira.

  • Atividades: Atuação nas tarefas de direção e condução do processo de criação. Responsável pelo levantamento de requisitos, benchmarking e criação de Identidade visual. Atuação na criação e edição de imagens e textos para os diversos entregáveis deste projeto. Definição dos materiais, shape, acabamentos e tipos de impressão. Finalização da arte, criação de facas, fechamento de arquivo.
  • Artes: identidade visual, logotipo, rótulo, banner, flyers, folder, folhetos, e-mail marketing, publicidade para redes sociais online.
  • Materiais: Frasco Pet de 300ml, papel couche e papel fosco.
  • Acabamentos: Serigrafia, Hot Stamp, impressão U.V, verniz localizado.

 

Feira Cosmoprof – Las Vegas 2015: Maior feira de produtos de beleza da América.

  • Atividades: levantamento das necessidades das áreas de negócio através da criação de briefings e entrevistas junto às áreas envolvidas (Brasil e Estados Unidos). Planejamento e gerenciamento de entregas. Aquisição, edição e retoque de imagens para composição de painéis e banners. Criação de imagens digitais para os materiais impressos e online. Definição de tipos papéis, tipos de impressão e acabamentos para as entregas. Finalização e fechamento de arquivos. Aprovação digital das entregas.
  • Artes: Banner, catálogo digital, catálogo gráfico, convites, e-mail marketing, Flyers, Folder, folhetos, Identidade visual, publicidade para redes sociais online, sacolas.
  • Materiais: papel couche e papel fosco.
  • Acabamentos: impressão U.V e verniz localizado.

 

Você pode baixar a versão completa do meu currículo em PDF clicando AQUI.